sábado, 24 de setembro de 2011

Carta de Dom Efraim B. Krevey

Abaixo carta enviada por D. Efraim B. Krevey aos brasileiros que estavam participando da viagem comemorativa aos 20 anos de Independência da Ucrânia e aos 120 anos de história da Imigração Ucraniana no Brasil. A carta foi lida para todos por Sérgio Maciura, diretor da Dnipró Gold, em jantar comemorativo realizado dia 24 de agosto em Kiev, capital da Ucrânia. 

Reprodução:

Curitiba/Kiev, 24 de agosto de 2011.

A todos os Participantes da Histórica viagem turístico-cultural à Ucrânia, organizada pela DNIPRÓ-GOLD e pela Representação Central Ucraíno-Brasileira (RCUB), por ocasião do Jubileu dos 120 anos da imigração Ucraniana no Brasil, acompanhados pelo ilustre governador do Estado do Paraná – Sr. Beto Richa e pelo Presidente da Assembléia Legisl. do Paraná Sr. Waldir Rossoni e demais autoridades governamentais do Estado.

      SLAVA ISSÚSSU CHRYSTÚ!

      Da distante, sempre bela e querida cidade de Curitiba, vai a minha calorosa saudação, o abraço, a benção e os votos de grandes e benéficos sucessos pelo bendito e solene momento que hoje estais vivendo, graças a Deus, no coração da UCRÂNIA – KIEV. Vivam, sintam, gravem indelevelmente as belezas e os valores que vos cercam de todos os lados.

      O sonho de um dia visitar a pátria de origem, sonhado por dezenas de anos, as longas esperanças, as orações de nossos pais, aves e bisavós, a PROVIDÊNCIA reservou-o para nós seus filhos, netos e bisnetos que hoje cantam uníssonos as glórias.

      Neste momento de rara felicidade surge automaticamente uma pausa sagrada, um momento de silêncio e uma fervorosa oração por eles, coroada de firme propósito – queremos ser fiéis e manteremos os valores – religiosos, espirituais e culturais que nos legaram.

      Uma menção mais que justa e um reconhecimento. Aos mentores e realizadores desta histórica viagem – à DNIPRÓ GOLD – aos Srs. Sérgio Maciura e Edson Wistuba e ao Prof. Vitório Sorotiuk – MD Presidente da Representação Central Ucraíno-Brasileira.

      A todos um abraço caloroso, uma feliz e proveitosa estadia nas terras milenares da Ucrânia e um feliz retorno aos braços de vossos queridos familiares.

DEUS GUARDE E ABENÇOE A UCRÂNIA!
DEUS GUARDE E ABENÇOE O GRANDE BRASIL – A PÁTRIA QUE NOS ACOLHEU!

D. Efraim B. Krevey
Bispo Emérito


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Recepcao em Lviv

Na chegada a cidade de Lviv fomos recepcionados ainda na rodovia de entrada pelas autoridades locais.

 A comitiva brasileira foi recepcionada na sequencia por uma banda militar.




Oreste nao resistiu ao charme das NACHAS!

 Todos os brasileiros reunidos em Lviv.